Sobre a Caminho de Mateus

Antropo
sofia

Sobre nós

Em janeiro de 2012 um grupo de profissionais começou a se reunir semanalmente para estudar sobre necessidades especiais sob o olhar da Antroposofia, logo crianças com autismo foram convidadas a fazer vivências com as atividades orientadas pela Educação Terapêutica, os encontros deram certo e o número de envolvidos (profissionais, familiares e crianças) foram aumentando. Passamos de atividades em atendimentos de 1 hora para rotinas diárias de 4 horas, dando início as oficinas terapêuticas de padaria e jardinagem.

No ano seguinte o trabalho continuou com a chegada de muitos alunos com o mesmo nome: Mateus, o que chamou a atenção para o projeto ainda sem título. Na mesma época estudando a metodologia de Rudolf Steiner nos foi mostrado que o Evangelista Mateus descreve o corpo físico de Cristo e seu caminho como ser humano perfeito. Entendemos que o trabalho com seres com deficiências deve ser assim, mostrar um caminho possível até o ser humano perfeito, com o objetivo de apenas caminhar sempre olhando para frente.

Em outubro de 2013 o estatuto foi assinado e nasce a Associação Beneficente Caminho de Mateus e em janeiro de 2014 ganha novo endereço e muito mais espaço para receber crianças, jovens e adultos com necessidades especiais em períodos ou tempo integral.

Desta forma somos uma instituição sem fins lucrativos com uma diretoria voluntária que administra a mensalidade dos alunos para mantar tudo funcionando. Nossa equipe terapêutica composta por terapeutas e estagiários conta com a ajuda de voluntários em nossas tarefas diárias, nos eventos e venda de produtos, assim como doadores de valores ou matérias para as atividades. Há também os associados do Caminho de Mateus que contribuem com valores mensais.

Você será bem-vindo para uma visita, uma conversa e um suco com biscoitos (especialidade dos nossos alunos)!

Cor laranja vertical